Aos 16 anos, Bruno e família deixaram a cidade de Trieste, Itália, após uma longa viagem de navio, chegaram ao Brasil desembarcando no Porto de Santos onde meu patrício, amigo de seu pai o aguardava.
Conseguiu seu primeiro emprego em uma Transportadora e por algum tempo ali ficou até que encontrou algo melhor. Foi trabalhar nas lojas Mapplin, mas ainda não era o que ele procurava.
Logo depois foi completar o quadro dos funcionários do Laboratório D'Angeliss, onde permaneceu por algum tempo.
Mas sempre visando em um futuro mais promissor, acabou que encontrou seu caminho indo trabalhar em uma Editora de Música muito conhecida e respeitada por todo país; Or Irmãos Vitale.
Ali sentiu-se no seu mundo, mas a necessidade de falar um bom português e a carência da língua inglesa era urgente.
Foram tempos difíceis para ele.
Conseguiu aprender bem o português e estudou Inglês e Frances também. Falava quatro línguas e a necessidade o fez estudar também o Espanhol.
Tempos depois deixou a Irmãos Vitale e trabalhou para a Gravador RGE, mas tempos depois foi para a editora RICORDI onde passou a fazer parte do quandro dos funcionários da RCA VIcotr onde também inão criou sólidas raízes. Neste meio termo conseguiu comprar uma editora praticamente falida, a SMART .
Ainda com a SMART, deixou a empresa e um mês depois foi convidado a mando de Roberto Marinho a fundar uma editora (SIGEM-Sisema Globo de Edições Musicais Ltda.) para Somlivre que acabava de ser inaugarada.
Exerceu um grande trabalho fazendo nascer o pagode. O Pagode na época era muito discriminado. Encontrou muitas dificuldades em lançar o pagode.
Então resolveu lançar um disco (LP) reunindo os principais pagodeiros daquela época, chamava-se RAÇA BRASILEIRA reunindo vários pagodeiros como: JOVELINA PÉROLA NEGRA, ZECA PAGODINHO, PEDRINHO DA FLOR, ALMIR GUINÉTO, entre outros...
Bruno Quaino, Almir Guineto,
Jovelina Pérola Negra, Milvar José
veja a historia completa em:
https://lanalapa.blogspot.com.br/2010/09/das-paginas-do-samba-saudades-de_13.html
Realmente o LP fez muito sucesso e foi daí que o Pagode foi implantado em nossa música.
Também administrava catálogos nacionais e internacionais, alguns nomes como: Internacional: (Elvis presley, Chuck Berry, John Lee Hooker, entre outros...). Nacionais: (Altamiro Carrilho, João Nogueira, Mário Lago, entre eoutros.
Realmente foi de grande importância para Música Brasileira o que meu pai realizou.
Muito Obrigado
Sergio Quaino